23 de maio de 2010

Um dia para a vida !

A muitos isto não lhes diz nada, a mim, diz tudo !
Há quem critique e goze, há quem acredite e viva e há os agnósticos.
Hoje, dia 23 de Maio de 2010, fui CRISMADA !
Podia contar-vos tudo aquilo que senti durante este longo dia mas seria incapaz de explicar a imensidão daquilo que estou, ainda, a sentir. Sé do Porto, 11h e todos nós juntos a celebrar aquele momento. Tremia por todos os lados, sentia-me ansiosa, só queria que fosse a minha vez de poder subir os degraus. A minha impaciência estava a dar cabe da minha cabeça. Nr. 48 ! :D O meu padrinho teve permissão para seguir, fui atrás dele, o meu coração bateu muito rápido e forte e subi os degraus. Esperei a minha vez e quando pude ouvi-lo dizer "Soraia", o meu coração sorriu da forma mais honesta possível ouvindo com grande atenção o que o Bispo D. Manuel Clemente me dizia e ao óleo, em sinal de bênção, que colocou na minha cabeça. Saí daquele lugar maravilhoso, com um coro de se lhe tirar o chapéu, com um sorriso de orelha a orelha. Nem conseguia descrever o porquê de tanta felicidade. Senti realmente a força do Espírito de que tanto tenho ouvido falar nos últimos dias.
Tenho de fazer referência àquele que, hoje, e nos outros dias, para mim, é sem dúvida um exemplo. Alguém que me faz sentir bem, que sabe realmente quando deve de estar, que sabe quando eu preciso da palavra dele. É um grande amigo, é um ídolo, é uma pessoa para a vida, tal como este dia. Padrinho, Tó, António Ferreira, Maestro da Orquestra Filarmonia de Vermoim, Primo, Melhor Amigo, qualquer um destes nomes lhe pode ser associado. Obrigada, obrigada por tudo aquilo que significas, por tudo aquilo que me ensinas, por tudo aquilo que fazes por mim. Pelos convívios, pelas palavras, pelos sorrisos e gargalhadas. Sinceridade, honestidade, frontalidade, podia tentar descrever-te de muitas formas mas não há descrição possível. És aquilo que és e aquilo que eu posso neste momento fazer é dizer-te que estou aqui para o que precisares. Conta comigo, porque ter-te do meu lado hoje, foi algo de importantíssimo e inesquecível.
À Vera, a minha menina de 12 anos, devo apenas dizer que, mais que a catequista desta longa caminhada, que não chegou nem chegará ao fim, é uma grande amiga.
Obrigada por todo o apoio, dedicação, empenho, paciência e por tudo aquilo que nos dás. Sabes que sem ti, nada disto seria possível. São 12 anos ao teu lado, de pura devoção e confiança, a ti também, obrigada por tudo.
Este dia ficará guardado na minha memória e no meu coração como algo indescritível e espectacular. Obrigada a todos os que fazem de mim, feliz, como hoje fui ! :')

2 comentários:

  1. Olá afilhada!!! Aquilo que tu escreves-te deixou-me...bem, como tu já deves imaginar;)Eu sinto-me orgulhoso por ter sido o escolhido para teu padrinho. E claro, tenho muito orgulho da afilhada que tenho, agora e para toda a vida. OBRIGADA Soraia,prima,afilhada e amiga! Um beijo enorme. Tó

    ResponderEliminar